Exercícios Isolados, fazer ou não??? Muito tem se questionado a cerca da eficácia dos exercícios isolados dentro de um programa de treinamento, alguns profissionais alegam que eles são imprescindíveis para um bom desenvolvimento muscular, outros afirmam que eles são totalmente dispensáveis, mas qual é a opção correta? .
Diversos estudos apontam que a utilização de exercícios multiarticulares promovem um estimulo adequado e eficaz, obtendo os mesmos ganhos de força e massa muscular que se obtém nos exercícios isolados, tanto em iniciantes, quanto em atletas. (Gentil, P. 2014)
.
Mas se ambos promovem os mesmos benefícios, porque realizar apenas os multiarticulares? "Elementar, meu caro Watson”... Realizando movimentos isolados serão necessários um número maior de exercícios, a fim de trabalhar toda a musculatura corporal, o que resultaria num gasto maior de tempo na academia, e qual a desculpa mais utilizada para não praticar exercícios?!?! Isso mesmo, falta de tempo!!! Então, se eu te apresento a opção de obter os mesmos resultados em 30 ou em 90 minutos de exercícios, qual dos dois você irá escolher?!?! Isso quer dizer que nunca se deve usar exercícios isolados? Não, em determinadas situações eles tem sua importância e necessidade, mas para maioria das pessoas, que possuem vidas corridas e pouquíssimo tempo para prática de atividades físicas, um programa de treinamento apenas com exercícios multiarticulares pode ser a solução.
E você, quer resultados sem precisar ficar hoooras na academia? Então eu posso lhe ajudar! Venha fazer parte do #teamRLira 💪😉
#teamRLira #personaltrainer #consultoria #academia #musculação #hipertrofia #resultado #foco #determinação #emagrecimento #emagrecer #fitness #vidasaúdavel #lifestyler #maissaúde #treinamentopersonalizado #instafit #instafitness
↧